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21 abril, 2005

SONIC ADVANCE ---------------------------> GAME BOY ADVANCE

Gênero




Primeira fase : Neo Green Hill Zone

Sonic Advance é um jogo exclusivo lançado para a plataforma portátil da Nintendo, o Game Boy Advance.
O jogo mistura elementos do Sonic 2d da clássica série do Mega Drive com alguns elementos dos
jogos em 3d para as plataformas 128 bits para diversos sistemas como Dreamcast e Playstation 2.
Entre as características dos jogos em 3d está o formato dos monitores,
aquela coisa horrível ultra modernosa que começou a surgir no Sonic Adventure do Dreamcast e
o surf sobre os canos, que surgiu no Sonic Adventure 2 , onde sonic surfa como se estivesse andando
de skate sobre os canos alcançando assim velocidades incríveis, o que aumenta o prazer do jogo
pois a adrenalina sobe com a alta velocidade.

Dos jogos clássicos do Sonic para Mega Drive a fórmula se repete no estilo das fases
que muito bem elaboradas sempre deixam Sonic a 1000 km por hora, o que torna o jogo um sucesso
vc pode ter vários combos de velocidade por que as fases são muito flexíveis com paredes que
se assemelham a rampas e facilitam que Sonic continue em alta velocidade, tornando assim
um game de ação incrível.
A inteligência dos programadores da Sega é que nos games 2d do Sonic eles sempre veêm o Sonic
como uma bola , o que aumenta o campo de ação fazendo Sonic quicar, ser arremessado pra longe
atingir altas velocidades díficeis de o olho humano conseguir acompanhar.

O jogo tem seus pontos fracos, como os chefes que são muito fáceis de vencer fazendo
o jogo perder assim um pouco da característica dos jogos Sonic que é a grande gama de desafios ,
vamos as fases . O jogo é constítuido por 13 fases que se dividem em 7 zonas diferentes
tendo cada zona, com excessão da última 2 atos, sendo que no segundo se
enfrenta o chefe da zona.

Outro ponto fraco de Sonic Advance a meu ver é o visual modernoso do Sonic, seria
um port do novo visu que ele ganhou quando , em 1998 , virou um personagem 3d do game
Sonic Adventure do Dreamcast, pra seguir a linha Sonic do século XXI , ele acabou perdendo
características do seu visu clássico, e passou a ser um port em 2d do que é o visu do Sonic em 3d. Se é que me entendem.
Se não entendem , vão se foder, por que o que eu to falando é relativamente simples. =P.
Também ficou podre a animação do Sonic morrendo. Parece que quiseram imitar os jogos do Mickey Mouse em que ele
morria com a boquinha aberta e fucinho pra cima. Ficou cocozão essa animação.

Vamos as fases :

Neo Green Hill Zone : É constítuida por 2 atos, sendo que o segundo se enfrenta o chefão e libera um amigo
que Robotinick havia raptado. É uma fase de praia que lembra muito a primeira fase do Sonic Adventure
do Dream Cast é constítuida por plataformas semelhantes como trapiches , rampas e loopings que ajudam
a manter a ação e velocidade estupendas do jogo.

Secret Base Zone : Seria uma mistura do que é a última fase do Sonic 1 do Master System com a Metropolis Zone
do Sonic 2 de Mega Drive (só que uma versão menos chata), a fase constítui de idéias originais como Sonic
descendo por uma corda com o auxílio de um gancho, como nos treinamentos do exército.

Casino Paradise Zone : É a zona do casino deste Sonic. Todos os jogos clássicos do Sonic tem uma fase de
casino é incrível. Mas o mais incrível é que essa fase aqui não lembra a casino night do Sonic 2 versão MD
do contrário como sempre os programadores de Sonic nos fazem viajar em busca de novos cenários ,
e o cenário dessa zona nos lembra uma mescla de Moscou com Veneza por causa da plataforma
do barco voador que é inédita. A fase fica entre Spring Yard Zone com Carnival Night.

Ice Mountain Zone : Eu pensei quando joguei essa fase inicialmente que era uma cópia da
Ice Cap do Sonic 3 de Mega Drive. Mas me enganei. A engine dessa fase é diferente apesar
do cenário semelhante e tem partes embaixo d´água , o chefe dessa zona aqui é o mais díficil
de ser vencido. Cuidado tbm com as águas vivas , para que não percas os preciosos anéis.
É o que eu digo pra mim o verdadeiro Senhor do Anel é Sonic, o filme é plágio. =P

Angel Island Zone: Essa fase não tem nada ver com a Angel Island de Sonic 3.
Está mais para Marble Garden Zone do mesmo jogo. É um templo greco-romano
com pitadas de ação a lá Indiana Jones. Muito interessante essa fase, até que enfim
alguma coisa que não foi copiada dos jogos do Mega. =)

Egg Rocket Zone : Clássica fase que tem cara de última pelos seus ingredientes : a nave de Robotinik está
se despedaçando e nisso que se consiste o desafio do primeiro ato dessa zona chegar a um ponto seguro
da plataforma móvel antes que a nave se despedaçe e Sonic va pra fita junto. É um desafio interessante,
cheio de armadilhas onde Sonic pode morrer fácil se não prestar a atenção que pode cair das plataformas
rolantes que vão surgindo. O chefe é besta e não tem nada demais.

X-Zone : Última fase do jogo , claramente inspirada no último estágio de Sonic 3 & Knuckles.
Com o planteta Terra como cenário de fundo. Tu chegou no topo da plataforma construída por Robotinik
e aqui os programadores resolveram homenagear os usuários de MD e saudosistas do Sonic clássico por que
tu enfrenta 3 chefes antes de ver o final do jogo.
O primeiro chefe é o mesmo que tu enfrenta na Green Hill Zone do Sonic 1, a diferença é qeu aqui
tu tem apenas que dar 4 cacetadas no Robotinik pra passar para o próximo chefe. O saudosismo
volta com força total por que até o tema é o mesmo de Sonic 1.
No segundo chefe é o mesmo que tu enfrenta no Sonic 2 na Emerald Hill. A música tbm é a mesma pra os
saudosistas de Sonic se deliciarem. Os compositores japoneses são maravilhosos. Tiro meu chapéu pra eles.
O último chefe do jogo tem pitadas de Sonic 3, mas mantém elementos inéditos.

Veredito final : É um bom jogo, que apresenta novas características aliadas ao novo mundo do
Sonic em 2d porém não chega a ser excelente. Se vc é um fã de Sonic vai gostar e eu recomendo pra baixar
caso não seja fica a seu critério tendo terminado de ler esse review.

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Info

Plataforma : Game Boy Advance
Ano : 2002
Produzido por : Sega (Service Games)
Emulador Usado : Visual Boy Advance

Pontuação

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